Cariocas poderão assistir a show do Rock in Rio em telões instalados em comunidades

19/09/2013 - 19h54

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Moradores de comunidades das zonas norte e oeste sem condições de ir ao festival Rock in Rio poderão acompanhar os shows gratuitamente. Telões foram instalados em diversos locais. O principal ponto será o Parque Madureira, no bairro de Madureira, que recebeu um telão com dez metros de largura por oito metros de altura.

Outros telões serão instalados em Santa Cruz, Penha, Vila Aliança, Irajá, Padre Miguel, Triagem e Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Em Madureira, o público terá ainda uma praça de alimentação.

No entorno do festival, que ocorre na Cidade do Rock, em Jacarepaguá, foi montada uma estrutura de apoio ao público, incluindo reforço no policiamento, com uma delegacia móvel, onde poderão ser feitos registros, além de exames de perícia médica e de documentos. No total, a Polícia Civil terá 910 agentes trabalhando em regime de plantão durante todos os dias do festival.

O Tribunal de Justiça (TJ) também estará presente no Rock in Rio, por meio da instalação do Juizado Especial Criminal em Eventos Esportivos e Grandes Eventos. O posto de atendimento vai funcionar, em regime de plantão, até 22 de setembro, sempre com início às 14h dos dias de show e término quando forem encerradas as apresentações. O Juizado Especial está disponível para atender a todas as ocorrências relacionadas ao Rock in Rio, independentemente de onde os fatos aconteçam, no local do evento ou em qualquer outro ponto da cidade.

Para coibir abusos nas relações de consumo, o Procon-RJ deflagrou a Operação Sergei, na qual os agentes fiscalizarão o comércio e o funcionamento do evento. Desde o início do festival, os funcionários do Procon desenvolveram diversas atividades, incluindo fiscalização em banheiros fora de condições, apoio a cadeirantes que estavam sendo desrespeitados e problemas no atendimento de lanchonetes.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil