Sobe para 13 número de mortos durante tiroteio em Washington

17/09/2013 - 12h00

Da Agência Brasil*

Brasília - Subiu para 13 o número de pessoas morreram durante tiroteio em um edifício da Marinha dos Estados Unidos, em Washington, na tarde de ontem (16). Entre os mortos está um homem suspeito de ter iniciado os disparos. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou quatro dias de luto nacional e determinou que as bandeiras de todos os edifícios fiquem a meio mastro, de acordo com comunicado da Casa Branca.

O presidente da Câmara da cidade, Vincent Gray, disse em uma entrevista coletiva que não há motivos para acreditar que o ocorrido esteja vinculado a um ato terrorista. Na mesa coletiva de imprensa um porta-voz do FBI, a polícia norte-americana, identificou o suspeito do tiroteio como Aaron Alexis, de 34 anos, que mora em Forth Worthno, Texas. A polícia busca um segundo envolvido.

A polícia de Seatle relatou que Alexis já foi detido por disparar com uma pistola automática nos pneus de um carro na rua. Durante o interrogatório, ele disse que teve um ataque de ira e não se lembrava de nada. O pai do suspeito contou que o filho trabalhou no resgate dos atentados de 11 de setembro de 2011, o que teria o deixado perturbado.

* Com informações da Telam

Edição: Talita Cavalcante