Incêndio atinge barracos na Favela do Moinho em São Paulo

13/09/2013 - 8h49

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Um incêndio atingiu ao menos sete barracos na Favela do Moinho, localizada sob o Viaduto Orlando Murgel no centro da capital paulista, às 22h de ontem (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

A corporação informou que foram enviadas 12 viaturas para o local, além de equipes da Defesa Civil e da AES Eletropaulo. Não há informações sobre o que causou o acidente.

A comunidade, que tem 400 famílias, foi atingida por dois grandes incêndios nos anos de 2011 e 2012. No primeiro, 1,2 mil famílias ficaram desabrigadas e duas pessoas morreram. No incêndio do ano passado, pelo menos uma morte foi registrada e cerca de 300 pessoas perderam suas casas.

Em agosto deste ano, os moradores da favela derrubaram parte de um muro de contenção, de 3 metros de altura, construído pela prefeitura. O objetivo era criar uma rota de fuga em caso de incêndio.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil