Manifestantes continuam presos na capital paulista

09/09/2013 - 11h08

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Quatro homens detidos durante a manifestação de sábado (7), na capital paulista, continuam presos na 2ª Delegacia de Polícia (DP), na região central da cidade. Os quatro adolescentes, recolhidos na Fundação Casa, permanecem apreendidos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homens que estão no 2ª DP serão transferidos hoje (9) para um Centro de Detenção Provisória.

No total, 40 pessoas foram detidas nos protestos de 7 de Setembro. Entre elas estão 21 manifestantes que foram levados para averiguação após agredirem policiais. Os quatro homens que permanecem presos respondem por formação de quadrilha, dano qualificado e resistência à prisão. Um deles responderá por tentativa de homicídio contra um policial da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). De acordo com a SSP, foram encontrados pedaços de pau com esse homem, que teriam sido usados para agredir o policial.

A polícia informou que apreendeu uma faca, um bisturi, um estilingue, latas de tinta e máscaras de gás. A corporação registrou cinco agentes feridos e cinco viaturas depredadas. Foram alvos dos atos de vandalismo, também, agências bancárias e uma banca de revista. A Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras registrou a destruição de 36 lixeiras. A SSP informou que ainda contabiliza os prejuízos ocorridos na cidade.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil