Manifestações marcam desfile em Porto Alegre

07/09/2013 - 13h58

Da Agência Brasil*

 
Brasília - Em Porto Alegre, o desfile de 7 de Setembro foi marcado por manifestações. Por volta das 11h, um grupo de pessoas usando máscaras foi cercado por barreiras policiais que faziam um cordão de isolamento na Avenida Loureiro da Silva, na zona central da cidade. Sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores também protestaram, carregando faixas e cartazes por melhorias no país. Três manifestantes foram detidos na Avenida João Pessoa, portando facas. 
 
Cerca de 10 mil pessoas acompanharam o desfile de representantes do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, das polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros, além de alunos de escolas municipais e estaduais. 
Também houve manifestação na Ponte de Pedra, próximo ao Centro Administrativo Fernando Ferrari, na Avenida Borges de Medeiros, no centro. Na capital, as atividades cívicas serão encerradas às 17h.

*Com informações da Cultura FM de Porto Alegre

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil