Desfile de 7 de Setembro ocorre com tranquilidade em São Luís

07/09/2013 - 13h24

Ely Coelho
Repórter da TV Brasil

São Luís – Aproximadamente 8 mil pessoas assistiram ao desfile de 7 de Setembro na capital do Maranhão. De acordo com a Polícia Militar (PM), o número foi bastante reduzido em comparação ao ano passado quando mais de 15 mil pessoas assistiram às comemorações. Tropas da Marinha, do Exército, da Aeronáutica, ex-combatentes, alunos de colégios militares e entidades civis passaram pela Avenida Vitorino Freire, uma das principais de São Luís, onde tradicionalmente ocorrem os desfiles.

Este ano, 800 homens da Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da PM não participaram do desfile. A ordem foi que todo o efetivo ficasse de prontidão caso houvesse manifestação e também para evitar crimes e atos de vandalismo neste feriado. Homens disfarçados do Exército e da PM trabalharam no desfile, mas nenhum incidente foi registrado.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil