Empresários do Rio cobram segurança durante manifestações

04/09/2013 - 0h46

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Empresários do Rio de Janeiro, por meio da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-RJ), vão enviar às autoridades um documento cobrando segurança para os patrimônios público e privado para evitar ações de vandalismo durante as manifestações populares na capital fluminense.

O documento será entregue aos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro nos próximos dias. Durante o encontro, também ficou decidido que serão feitas outras reuniões para traçar sugestões e colaborar com os governos no combate ao vandalismo.

De acordo com o presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, o Rio de Janeiro se transformou na cidade dos tapumes. "Da mesma maneira que é uma obrigação das empresas gerar riquezas, é obrigação do Estado prover a segurança para todos. Somos a favor do direito à manifestação democrática, mas exigimos o rigor contra os vândalos e bandidos infiltrados, que destroem nosso patrimônio”, disse.

Entre os presentes ao encontro estavam o presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes; o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; o secretário municipal do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz; o presidente da Associação de Dirigentes de empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), João Paulo Rio Tinto de Matos; o representante da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Nelson Augusto Águia, entre outros.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil