Deputado Romário é operado em Brasília e passa bem

29/08/2013 - 17h57

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Operado na manhã de hoje (29) de hérnia de disco, no Hospital Sarah Kubitschek, o deputado Romário (sem partido-RJ) passa bem. Ele está em um quarto do hospital recuperando-se do procedimento cirúrgico. Romário sofria fortes dores e foi aconselhado pelos médicos a se submeter à cirurgia.

De acordo com boletim médico divulgado pelo Sarah, a cirurgia durou seis horas, transcorreu “sem intercorrências e alcançou seus objetivos”.  O deputado já havia se submetido a outros procedimentos cirúrgicos, considerados paliativos, para amenizar a dor. Em 7 de agosto, ele entrou com licença médica após uma cirurgia no pé e uma infiltração na região lombar.

De acordo com assessores do ex-jogador, Romário era a favor da cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO) e ficou triste por não ter tido condições de votar. Ele é membro da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto. “A população tem o direito de saber como votam seus representantes. Nós, parlamentares, temos a obrigação de dar satisfações a quem nos elegeu”, disse o deputado, no lançamento da frente, em setembro de 2011.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil