Oitavo corpo foi encontrado durante a madrugada em desabamento em SP

28/08/2013 - 9h45

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Já dura quase 24 horas o trabalho ininterrupto do Corpo de Bombeiros na busca por vítimas do desabamento de um prédio em construção no bairro São Mateus, zona leste da capital paulista. O acidente ocorreu ontem (27) por volta das 8h30. Durante a madrugada de hoje (28), a oitava vítima foi retirada dos escombros.

No início da manhã, cães farejadores foram levados ao local para ajudar na busca de duas pessoas que seguem desaparecidas. Ao todo, 25 pessoas ficaram feridas no acidente na Avenida Mateo Bei. Elas foram levadas para hospitais da região.

De acordo com os Bombeiros, a obra estava em andamento há pelo menos três meses. A estrutura da área – aproximadamente mil metros quadrados, onde funcionaria uma loja de roupas entrou em colapso. Antes da construção, existia no local um posto de combustíveis. As causas do desabamento ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público. A Defesa Civil interditou quatro residências e dois imóveis comerciais que também foram atingidos pelo desabamento.

Por meio de nota, a prefeitura de São Paulo informou que a obra estava irregular e já havia sido multada em R$ 103.500 em março deste ano. Segundo a informação oficial, o responsável não apresentou pedido de alvará de execução.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil