Anatel divulga desempenho de operadoras de telefonia por estado e município

15/08/2013 - 20h38

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou hoje (15) os resultados da avaliação de desempenho das operadoras de telefonia celular por estado e município. A agência divulgara três relatórios sobre o desempenho das empresas, depois que a venda de novas linhas foi suspensa no ano passado por causa da queda na qualidade do serviço prestado.

Após a medida, as operadoras foram obrigadas a apresentar um plano nacional de ação com medidas para garantir a melhoria na qualidade do serviço. As metas são organizadas em um cronograma com prazo de conclusão até dois anos e, caso não ocorra uma evolução positiva, novas medidas restritivas podem ser adotadas pela agência.

Segundo a Anatel, o objetivo da publicação dos dados por unidade da Federação e por município é a fim de permitir que o usuário tenha, de forma fácil e transparente, acesso aos dados de desempenho de sua operadora e das concorrentes, para que possa fazer a comparação entre elas. O acompanhamento e a avaliação dos resultados ocorrem por meio da coleta de informações feita pelos fiscais da Anatel.

Os dados do desempenho das operadoras por estado e município estão disponíveis no link: http://sistemas.anatel.gov.br/sqp/qualidade/principal/consulta.asp.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil