Secretaria de Segurança de Grandes Eventos tem novo comando

12/08/2013 - 20h58

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil
 

Brasília – A chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Gleisi Hoffmann, nomeou hoje (12) o delegado da Polícia Federal Andrei Augusto Passos Rodrigues para chefiar a Secretaria Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça. A nomeação foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Criada em 2011, a secretaria tem a atribuição de gerenciar as ações de segurança dos grandes eventos que serão sediados no Brasil nos próximos anos, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, realizadas em junho e julho deste ano, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, previstos para 2016, no Rio de Janeiro.

Rodrigues chefiou a equipe responsável pela segurança da presidenta Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral em 2010, quando os principais candidatos eram acompanhados por equipes da Polícia Federal. O novo secretário vai substituir o também delegado da PF Valdinho Jacinto Caetano.

Edição: Nádia Franco

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil