Protesto no Rio segue para Palácio Guanabara

12/08/2013 - 20h59

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Após passeata pelas ruas do centro da cidade, manifestantes seguem em direção ao Palácio Guanabara, sede do governo fluminense. A maior parte é ligada ao grupo Black Blocs e está vestida com roupas pretas e o rosto coberto. Mais cedo, o grupo protestou em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e ao tribunal de Justiça Estadual. Neste momento, fecharam a Rua do Catete.

Os manifestantes se uniram a um grupo que protesta em frente à Câmara Municipal contra a eleição do vereador Chiquinho Brazão (PMDB) para a presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus. Eles reivindicam que o cargo seja ocupado pelo vereador Eliomar Coelho (PSOL), que propôs a instalação da comissão. Pela tradição parlamentar, o cargo deveria ter sido ocupado pelo autor da proposta.

Os manifestantes ainda cobram providências sobre o caso do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, desaparecido desde o dia 14 de julho, após ser levado por policiais militares para averiguação na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha.

Um efetivo reforçado de policiais militares acompanha o protesto.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil