Sobe para 13 número de mortos em explosão em prédio na Argentina

09/08/2013 - 13h54

Da Agência Brasil

Buenos Aires – A prefeita de Rosário, na província de Santa Fé (Argentina), Mónica Fein, confirmou hoje (9) que subiu para 13 o número de mortos na explosão em um edifício na última terça-feira (6), causada por um vazamento de gás.

“Sempre há esperanças. Estamos trabalhando cuidadosamente para ter acesso a cada uma das áreas de busca pelas pessoas [desaparecidas]”, disse a prefeita, acrescentando que ainda há 11 desaparecidos.

Mónica Fein lembrou que há “11 pessoas internadas em hospitais e que a maioria tem boa evolução”. Segundo ela, continua a retirada dos escombros para que a cidade volte à normalidade. “Temos 150 negócios e 400 apartamentos nas áreas próximas à explosão para avaliar em que condições ficaram”, explicou.

A explosão derrubou parte do edifício e provocou um incêndio no térreo e no primeiro andar. Um estalo violento foi seguido pelas chamas por volta das 9h. O edifício era composto de duas torres, divididas por um pátio interno. Foram atingidos 56 apartamentos. Uma das torres, com dez andares, desabou completamente.

*Com informações da Telesur

Edição: Graça Adjuto