Morador de rua atacado em Brasília sofreu parada respiratória hoje

02/08/2013 - 12h38

Agência Brasil

Brasília - O morador de rua Edivan da Lima Silva, 48 anos, atacado na madrugada de ontem (1°), no Guará, cidade do Distrito Federal (DF), segue internado na unidade de queimados, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em estado grave. Segundo o último boletim médico da Secretaria de Saúde do DF, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada de hoje (2) e respira com ajuda de aparelho.

Segundo testemunhas Edivan dormia em uma praça quando três pessoas encapuzadas atearam fogo no morador. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM). A Polícia Civil informou que havia quatro moradores de rua dormindo no local no momento do crime. O morador de rua teve queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, inclusive na região da cabeça. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia do Guará.

O delegado Jeferson Lisboa Gimenes, responsável pelo caso, disse que a polícia trabalha com a suspeita de brigas entre moradores de rua, mas que o alvo não era Edivan, e sim um morador que conseguiu fugir.

Dois moradores de rua que estavam no momento do crime contaram detalhes sobre o ataque. O morador de rua Luiz Antônio Silva, 42 anos, e amigo de Edivan, disse que estavam deitados no chão da praça, quando foram observados por três homens que, em seguida, jogaram gasolina em cima deles. Ele conta que conseguiu escapar porque não estava dormindo, mas que chegou a ser perseguido por um dos homens.

Luiz Antônio disse, ainda, que Edivan não tem inimigos e é uma pessoa tranquila. Os moradores da quadra vizinha à praça contaram à Agência Brasil que a vítima colaborava com todos e não causava problemas.

Edição: Marcos Chagas

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil