Após sete horas de protesto, rodovia na Baixada Santista é liberada

29/07/2013 - 16h42

Da Agência Brasil

São Paulo – Após sete horas de bloqueio, a Rodovia Cônego Domênico Rangoni foi liberada por volta das 13h27, informou a concessionária Ecovias, que administra a via. A interdição ocorreu na altura do km 268, no município de Cubatão, no sentido litoral. Cerca de 150 moradores da comunidade de Caic, segundo a Polícia Militar (PM), participaram do protesto. Eles resistem à reintegração de posse da área onde moram.

A desocupação da via ocorreu de forma pacífica depois que representantes da prefeitura de Cubatão foram ao local e propuseram uma reunião com o grupo para quarta-feira (31), às 15h. O governo municipal informou que aguarda uma confirmação do grupo para a proposta.

Segundo a Ecovias, o trânsito normalizou por volta das 14h30. Alguns trechos, no entanto, ainda enfrentam reflexo do bloqueio. A Via Anchieta tem lentidão do km 30 ao km 55, no sentido litoral, e do km 65 ao km 55, no sentido capital.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil