Mais de 3 milhões assistiram à missa com papa Francisco em Copacabana

28/07/2013 - 16h04

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais de três milhões de pessoas participaram hoje (28) da missa do papa Francisco na Praia de Copacabana, último evento público do papa na Jornada Mundial da Juventude. O cálculo é de organizadores do evento, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi.

O porta-voz disse que a adesão dos fiéis à jornada mostra a vitalidade da Igreja Católica. "Mais que três milhões de pessoas é um número grande. É sinal da participação dos jovens. Creio que conseguimos honrar a meta do papa, que não queria fazer algo para os jovens, mas com eles, para inseri-los nos temas que mobilizam a Igreja e a sociedade", acrescentou.

Frederico Lombardi disse também que foi "incrível" ver o desempenho de Francisco, que assumiu o pontificado há cerca de quatro meses. "Foi a chance de ver um papa espontâneo", destacou. A jornada no Rio, acrescentou, é uma chance de aproximar a Igreja latino-americana da Igreja universal.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil