Multidão se aglomera em frente da sede da Arquidiocese do Rio para ver Francisco

26/07/2013 - 11h58

Cristina Indio do Brasil
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Peregrinos e fiéis se aglomeram diante do Palácio São Joaquim, sede da Arquidiocese do Rio, na Glória, zona Sul, para ver o papa Francisco. Às 11h30, o pontífice terá um encontro com um grupo de jovens detentos.

Às 12h, Francisco fará, na sacada do palácio, a oração Angelus, que simboliza o anúncio do nascimento de Cristo. A oração costuma ser feita diariamente às 6h, 12h e18h e uma vez por semana o papa a faz publicamente, no Vaticano.

Ainda no Palácio São Joaquim, ele vai saudar o Comitê Oganizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e terá um almoço com cinco casais representando os continentes e um representando o Brasil.

Elisson Bryan é estudante de engenharia, em Brasília, e integra uma caravana de três ônibus que viajou ao Rio para a jornada. Pela primeira vez ele verá um papa de perto. O estudante disse que tem acompanhado os pronunciamentos do pontífice durante o evento e que os jovens têm condição de seguir os pedidos de Francisco para que levem os ensinamentos da Igreja às ruas e reforce a fé. “É a renovação da vida", completou.

As ruas do centro do Rio, por onde o papa deve passar para chegar ao Palácio São Joaquim, também já estão com um número grande de pessoas. A Avenida Rio Branco está cercada com grades e sob forte esquema de policiamento que inclui a Polícia Militar e integrantes da Força Nacional.

Edição: Marcos Chagas

Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil