Dilma parabeniza Atlético Mineiro por vitória na Libertadores

25/07/2013 - 13h13

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff parabenizou hoje (25) o Clube Atlético Mineiro pela conquista da Copa Libertadores da América ontem (24), ao vencer o Olímpia, do Paraguai, por 2 a 0, no Mineirão. Nascida em Belo Horizonte e torcedora do Galo, como também é chamado o time, Dilma deu parabéns aos jogadores, à comissão técnica e à torcida.

“O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético”, disse a presidenta por meio de nota.

Dilma ressaltou a recuperação do time, vencendo no tempo normal por dois gols de diferença, após derrota pelo mesmo resultado no Paraguai. Com o saldo igual no acumulado dos dois jogos da final, a decisão foi para os pênaltis, com o Atlético vencendo por 4 a 3, após uma do Olímpia defendida pelo goleiro Victor e outra na trave. Ronaldinho Gaúcho nem precisou fazer a quinta cobrança do galo.

“Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem”.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil