Plataforma de perfuração de gás pega fogo no Golfo do México

24/07/2013 - 15h55

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Uma plataforma de perfuração de gás, no Golfo do México, pegou fogo ontem (23), por volta das 22h45, depois de um vazamento, segundo o Escritório de Segurança e Meio Ambiente (BSEE) dos Estados Unidos. A plataforma fica a pouco mais de 80 quilômetros do estado de Louisiana. Segundo a BSEE e a Guarda Costeira norte-americana, o vazamento está sendo monitorado. Em nota, a empresa informou que são realizados sobrevoos na região num esforço para controlar a situação.

O BSEE informou também que, com o incêndio, as vigas de sustentação da torre e o assoalho desabaram. Dois navios de combate a incêndio estão na área e um terceiro também será enviado até o final do dia. De acordo com o escritório, a prioridade da BSEE é garantir a segurança dos trabalhadores e a proteção do meio ambiente.
 
Pelas informações preliminares, o incêndio não causou vítimas, já que as 44 pessoas que estavam no local conseguiram sair. A investigação do BSEE sobre as causas do vazamento está sendo conduzida junto com a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil