Papa Francisco segue de avião da Base Aérea do Galeão para São José dos Campos

24/07/2013 - 9h39

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O papa Francisco embarcou às 8h15 em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), na Base Aérea do Galeão, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A aeronave decolou 12 minutos depois, às 8h27.

O pontífice deixou a residência oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no Sumaré, por volta das 7h45. Ele se deslocou em carro fechado até o Galeão, a cerca de 20 quilômetros do Sumaré. O papa Francisco vai pousar no aeroporto da cidade de São José dos Campos (SP), de onde segue para o santuário de Aparecida, localizado a 80 quilômetros de distância.

A previsão era a de que o papa fizesse o trajeto entre São José dos Campos e Aparecida de helicóptero, mas, devido ao mau tempo, ele poderá ter de fazer o deslocamento entre as duas cidades de carro. Depois de venerar a Imagem da Virgem, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, de participar de uma missa no santuário e de almoçar com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade, o papa deve retornar ao Rio de Janeiro às 16h10.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil