Vendaval provoca três mortes no interior de São Paulo

22/07/2013 - 11h13

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Forte vendaval que ocorreu nesta madrugada na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo, deixou três pessoas mortas, entre elas uma criança de 12 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 33 anos e seu filho de 12 anos foram socorridos por volta da meia-noite, sob escombros da casa onde moram. A casa desmoronou por causa da ventania. Pai e filho morreram na Santa Casa do município. Outras duas pessoas da família, que também estavam na residência, sofreram apenas ferimentos e foram socorridas por vizinhos.
 
Na Avenida Perimetral Mários Covas, dois trabalhadores rurais usaram um tremilhão (veículo de carga pesada) de transporte de cana-de-açúcar estacionado para se abrigar da tempestade. O veículo capotou e matou um deles. Outro homem, de 56 anos, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Porto Feliz.

Em Piracicaba, a 70 quilômeros de Porto Feliz, houve também forte vendaval, que alcançou 129,5 quilômetros por hora (km/h), segundo o Instiuto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média de velocidade de ventos no estado de São Paulo fica entre 30 km/h e 50 km/h.

Edição: José Romildo
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil