Papa Francisco participa de cerimônia de boas-vindas no Palácio Guanabara

22/07/2013 - 19h18

Cristina Indio do Brasil e Douglas Corrêa
Repórteres da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O papa Francisco participa, neste momento, da cerimônia de boas-vindas, no Palácio Guanabara. Ao lado da presidenta Dilma Rousseff, ele ouviu os hinos do Vaticano e do Brasil. 

O papa chegou à sede do governo fluminense, depois de desfilar de papamóvel pelas ruas do centro do Rio, onde recebeu o aceno de milhares de pessoas. Após o desfile, Francisco seguiu para o 3º Comando Aéreo, onde embarcou em um helicóptero até o campo do Fluminense, que fica ao lado do Palácio Guanabara.

Por medida de segurança, foi aberta uma passagem lateral do clube para o palácio. Na sede do governo, o papa foi recebido pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Ainda no palácio, Francisco se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff. 

Quando desfilava a bordo do papamóvel no centro do Rio, milhares de pessoas em frente ao Theatro Municipal, na Cinelândia, aguardavam a passagem de Francsico. Fiéis de várias partes do país e peregrinos de várias nacionalidades se aglomeravam ao longo da Avenida Rio Branco para assistir à passagem do papa.

Na esquina com a Rua Evaristo da Veiga, Solange Cavalcante de Avellar, de 59 anos de idade, que sofre de câncer pedia há  dias aos parentes para que a levassem para ver o papa. Ela estava em uma cadeira de rodas e com tubo de oxigênio no nariz. "Tenho muita fé. Vim receber a bênção do papa e quero ser curada", disse.
 

Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil