Governo acerta ajustes no plano de segurança da Jornada da Juventude

17/07/2013 - 21h03

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (17) que o governo está fechando os últimos detalhes para o esquema de segurança para a Jornada Mundial da Juventude, inclusive prevendo a possibilidade de manifestações durante a visita do papa Francisco ao Brasil.

“Tudo o que diz respeito à presença do papa foi discutido. Obviamente, nós estamos fazendo as adaptações, ouvindo as sugestões do Vaticano, eles ouvindo as nossas, fazendo tudo para que nós tenhamos um plano de segurança que seja ser exitoso”, disse o ministro, após reunião com o governador Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara. Antes, Cardozo e o ministro da Defesa, Celso Amorim, se reuniram com o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, na sede da secretaria

De acordo com Cardozo, o encontro reuniu o alto comando das forças federal, estadual e municipal e ainda ocorrerão reuniões técnicas. “Eu acho que a visita do papa vai ser muito importante para o país. É evidente que nós temos que oferecer o melhor padrão de segurança possível. Estamos nos esforçando para isso e eu confio que tudo será exitoso. Nós estamos avaliando tudo o que precisa ser avaliado para termos um magnífico programa de segurança”.

O esquema de segurança deve ser detalhado em coletiva de imprensa amanhã (18). A Jornada Mundial da Juventude ocorrerá entre os dias 23 e 28 de julho. O papa Francisco chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira (22).

 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil