Dois policiais suspeitos de envolvimento com tráfico em São Paulo se entregam à corregedoria

17/07/2013 - 19h56

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Dois policiais investigados pelo Ministério Público de São Paulo e pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil se entregaram hoje (17) à corregedoria-geral da corporação. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

Os investigadores Gilson Iwamizu dos Santos e Jandre Gomes Lopes de Souza, ambos da 3ª Delegacia da Divisão Especial de Apoio ao Demacro (Deap), do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), estavam foragidos desde a última segunda-feira (15). Os dois se apresentaram à corregedoria acompanhados de seus advogados. Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Campinas e na capital paulista, eles foram presos e encaminhados a um presídio da Polícia Civil.

Santos, Souza e mais 11 policiais tiveram a prisão preventiva decretada na segunda-feira, suspeitos de envolvimento com traficantes de drogas. Sete deles já haviam sido presos no mesmo dia. As investigações indicam que eles recebiam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por ano em propinas, pagas por traficantes. Os policiais responderão por crimes de formação de quadrilha, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro.

Quatro policiais civis continuam foragidos: Daniel Dreyer Bazzan, Danilo da Silva Nascimento, Leonel Rodrigues Santos e Silvio Cesar de Carvalho Videira. Quem tiver informações sobre o paradeiro deles pode ligar para o Disque Denúncia 181. A secretaria manterá sob sigilo a identidade do informante.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil