Postos de informações turísticas ficarão como legado da Jornada Munidal da Juventude

16/07/2013 - 23h19

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a capital fluminense ganhará mais oito postos de informações turísticas, que serão incorporados definitivamente aos já existentes e ficarão como legado da jornada. Com isso, a cidade passará a contar com 17 postos para atender aos visitantes. Para receber ainda melhor os turistas que chegam para o encontro católico, a Secretaria Municipal de Turismo preparou materiais informativos impressos, virtuais e de sinalização para quem chega à cidade.

Em locais estratégicos do Rio, os turistas vão encontrar placas com orientações sobre os locais dos eventos. Além disso, cerca de 100 agentes de informações bilíngues (inglês/português) estarão nos postos de atendimento fixos e mais 75 espalhados pelas ruas de Copacabana e Barra de Guaratiba, onde ocorrerão cerimônias com a presença do papa, e nos principais pontos turísticos da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, "a experiência adquirida em mais um grande evento será de grande importância na preparação de uma estratégia bem-sucedida de atendimento ao turista durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016", disse.

 

Edição: Aécio Amado

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