Passeata de aposentados do Aerus cobra do STF julgamento de indenização

16/07/2013 - 21h35

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Uma manifestação, no centro da capital fluminense, reuniu na tarde de hoje (16) aposentados e pensionistas do Fundo de Pensão Aerus, todos ex-funcionários da Varig e da Transbrasil. Eles reivindicavam do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, o julgamento definitivamente do recurso dos ex-funcionários das duas companhias sobre ar indenização, pela União, dos prejuízos causados ao fundo pelos planos econômicos.

Os manifestantes saíram da Rua do Ouvidor, onde estão acampados na sede do Aerus há 19 dias, e foram até o Aeroporto Santos Dumont, ocupando duas faixas da esquerda na Avenida Rio Branco. Os aposentados seguravam cartazes pedindo justiça e explicavam às pessoas o motivo da manifestação. A população aplaudia e os carros buzinavam apoiando a passeata. Em frente ao Theatro Municipal, no fim da Avenida Rio Branco, os participantes fizeram um minuto de silêncio.

“A manifestação é em função da demora que o Judiciário está tendo em julgar uma ação. Há mais de sete anos nós estamos aguardando a decisão dos tribunais”, disse a ex-presidenta do sindicato Nacional dos Aeronautas e líder do movimento, Graziella Baggio.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas participaram da manifestação.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil