Segurança do jogo Vasco e Flamengo, em Brasília, será feita por 1,5 mil policiais militares

13/07/2013 - 18h15

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O governo do Distrito Federal (GDF) montou um esquema de segurança especial com 1,5 mil policiais para o jogo entre o Vasco e Flamengo, amanhã, às 18h30, no Estádio Nacional de Brasília-Mané Garrincha. São esperados mais de 60 mil torcedores e até ontem (12), cerca de 50 mil ingressos já tinham sido vendidos para o clássico carioca.

De acordo com o GDF, 700 policiais vão atuar dentro do estádio, no controle do público, revista de torcedores, monitoramento dos bares e escolta das torcidas organizadas. Diferentemente dos jogos da Copa das Confederações, não haverá lugar marcado amanhã.

Do lado de fora da arena, 800 homens farão o controle do trânsito e estacionamentos, além do patrulhamento em locais de grande movimento de torcedores, como na Rodoviária do Plano Piloto, no centro da cidade e nas áreas próximas ao estádio.

O Corpo de Bombeiros vai atuar com 122 militares, um helicóptero e 12 veículos. Já a Polícia Civil, segundo o GDF, terá uma equipe de agentes, escrivães, delegados e papiloscopistas na delegacia da arena. O esquema contará também com 500 seguranças privados e 50 orientadores dentro do estádio para auxiliar torcedores, fazer revista e monitoramento.

Além do jogo entre o Brasil e Japão, na abertura da Copa das Confederações, o Mané Garrincha recebeu a final do campeonato do Distrito Federal, entre o Brasiliense e Brasília, e sediou os jogos do Flamengo nas partidas contra o Santos e o Coritiba. A arena também foi palco de um show em homenagem a Renato Russo.

Amanhã (14), o metrô funcionará até as 22h, sendo que até as 19h os passageiros poderão embarcar e desembarcar em todas as estações. Depois desse horário, ficará aberta apenas a estação anexa à Rodoviária do Plano Piloto. Também haverá uma linha de ônibus que passará em frente ao estádio até as 21h.

Quem for de carro ao Mané Garrincha poderá usar os estacionamentos do Palácio do Buriti, sede do governo distrital, do Ginásio Nilson Nelson, ao lado do Mané Garrincha, do Parque da Cidade e do Colégio Militar. Os motoristas não poderão estacionar nas vias S1, N1 e nas saídas do parque.

Dentro o estádio, a venda de bebidas alcoólicas será permitida. Do lado de fora, 30 ambulantes foram autorizados a comercializar alimentação.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil