Dilma confirma participação em marcha de prefeitos

09/07/2013 - 12h02

Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff confirmou para amanhã (10) presença na 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Ela deve chegar por volta das 11h, informou o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, na cerimônia de abertura do encontro, que ocorre até quinta-feira (11). A expectativa é que o evento reúna 4 mil pessoas.

Dilma não havia, até então, confirmado participação na marcha. Ontem (8), Paulo Ziulkoski se reuniu com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para discutir a participação do governo federal no evento. O nome da presidenta chegou a ser vaiado pelos participantes pouco antes de Ziulkoski informar a presença de Dilma no evento, amanhã. A expectativa deles era que ela participasse hoje da abertura.

No final da manhã de hoje, são esperados o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o da Educação, Aloizio Mercadante. À tarde, os participantes vão até o Congresso para a instalação da Subcomissão de Assuntos Municipais no Senado e para reunião com bancadas estaduais. O presidente da CNM pediu aos participantes que evitem tumulto no Congresso.

Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) enviaram representantes.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil