Bancos ficam fechados hoje em São Paulo

09/07/2013 - 7h22

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As agências bancárias de São Paulo não abrem hoje (9) devido ao feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, energia, telefone, por exemplo) e carnês vencidos hoje poderão ser pagos amanhã (10) sem acréscimo. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados federais, estaduais e municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

A Febraban lembra que a população tem à disposição canais para realizar operações a  qualquer hora do dia: caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (banco no celular), operações por telefone e correspondentes – tais como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil