Trem atropela e mata uma pessoa na Estação da Luz em São Paulo

05/07/2013 - 20h49

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma pessoa morreu hoje (5) na Estação Ferroviária da Luz, no centro de São Paulo, no fim da tarde. Ela caiu sobre o trilho e foi atropelada por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), segundo o Corpo de Bombeiros. As causas do atropelamento estão sendo investigadas.

De acordo com os bombeiros, a morte foi atestada pelo médico do Serviço de Assistência Médico de Urgência (Samu). Em nota divulgada às 20h30, a CPTM lamentou o ocorrido e disse que está apurando os fatos internamente e colaborando com a investigação policial.

Segundo a companhia, uma testemunha ouvida informou que viu um homem subir no estribo (local onde os passageiros apoiam o pé ao embarcar) de uma das portas de um trem em movimento que chegava à Estação da Luz. Antes que o trem completasse a parada, a pessoa se desequilibrou e caiu no trilho.

"A vítima foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu no local. A CPTM ressalta a necessidade de os usuários respeitarem os limites da faixa amarela nas plataformas", diz a companhia.

A Estação Ferroviária da Luz é a segunda com maior movimento de passageiros da CPTM. Os últimos dados da companhia mostram que circulam, por dia, na estação cerca de 149 mil passageiros (dados de 2011).

 

Alterada às 20h43 para acréscimo de informação

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil