Passagem de nível de Belford Roxo está liberada após acidente entre ônibus e trem

05/07/2013 - 18h54

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A passagem de nível no ramal de Belford Roxo, onde na manhã de hoje (5) ocorreu um choque entre um ônibus e um trem de manutenção está liberada, segundo a concessionária SuperVia. Dezoito passageiros do ônibus ficaram feridos, sem gravidade. O maquinista do trem e seu auxiliar não sofreram ferimentos. A Agência Reguladora de Transportes Concedidos do Rio de Janeiro (Agestranp) abriu um boletim de ocorrência para apurar o acidente, que ocorreu na Estação Honório Gurgel, zona norte do Rio.

Segundo a SuperVia, o ônibus acessou indevidamente a passagem na linha auxiliar, próximo à oficina de Deodoro. A delegada Márcia Julião, titular da 30ª Delegacia de Polícia (Marechal Hermes) e responsável pelas investigações, requisitou as imagens das câmeras de vídeo do ônibus da empresa Vila Real e também vai examinar as imagens da câmera do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda), instalada no local. Se for comprovado que o motorista do ônibus avançou o sinal vermelho, ele poderá ser indiciado por lesão corporal culposa. O motorista ainda está prestando depoimento. As vítimas também serão ouvidas e passarão por exame de corpo de delito.

Dos 18 feridos atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Núcleo de Policiamento Rodoviário, um foi liberado no local. Os demais foram encaminhados para os hospitais Carlos Chagas, em Marechal Hermes, e Getúlio Vargas, na Penha, ambos na zona norte, e para o Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste do Rio.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil