Protesto em Brasília termina pacificamente em frente ao Congresso Nacional

02/07/2013 - 0h33

Marcelo Brandão
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Terminou em frente ao Congresso Nacional, por volta das 22h45, a manifestação contra a corrupção que percorreu, em passeata, várias ruas da capital federal. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo chegou ao gramado do Congresso, permanecendo no local e lá ficou pacificamente. Os manifestantes também criticavam os gastos com a Copa do Mundo.

O protesto começou com a ocupação da Via N1 na altura do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. Por volta das 21h, eles desobstruíram a via e seguiram para o Congresso pela S1. Durante a passeata, alguns chegaram a hostilizar os policiais que se mantiveram tranquilos acompanhando a manifestação.

Quando os manifestantes passavam em frente ao Estádio Nacional de Brasília-Mané Garrincha, um grupo correu na direção ao estádio, mas a polícia usou bombas de gás para dispersá-los. Eles ainda tentaram danificar um veículo policial, que acompanhava a passeata, mas a situação foi rapidamente controlada.

A Polícia Militar, por meio de sua assessoria, informou que não houve prisões ou apreensões durante a manifestação.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil