Neymar marca segundo gol do Brasil no final do primeiro tempo

30/06/2013 - 21h04

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O atacante brasileiro Neymar levou os torcedores ao delírio ao ampliar o marcador sobre a Espanha aos 44 minutos do primeiro tempo na final da Copa das Confederações. O segundo gol veio justamente em um momento em que os espanhóis haviam se reorganizado em campo e ameaçavam os brasileiros. Minutos antes, David Luiz havia evitado um gol quase em cima da linha.

O gol de Neymar veio após cruzamento de Oscar. O atacante chutou forte de primeira, em uma jogada praticamente indefensável para o goleiro Casillas. Em resposta, a torcida gritou em peso o nome do atacante, que foi comemorar junto com os torcedores e saiu de campo ovacionado.

Apesar de estar em desvantagem no placar, a Espanha tem mostrado organização em campo e obteve maior percentual de posse de bola, ficando com 55%, contra 45% do Brasil. O jogo é muito disputado e até o momento dois jogadores espanhóis têm cartões amarelos: Sergio Ramos e Arbeloa.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil