Polícia Federal procura deputado Donadon

27/06/2013 - 16h26

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha, pode ser preso a qualquer momento. Na quarta-feira (26), depois de expedido mandado de prisão contra o parlamentar, a defesa de Donadon fez um acordo com a Polícia Federal para que ele se apresentasse espontaneamente.

Mesmo com o acordo, no entanto, agentes da PF continuam a procura do deputado. Na noite dessa quarta-feira (26) , os agentes estiveram no apartamento funcional do parlamentar, mas não o encontraram.

Donadon, segundo sua assessoria, está em Brasília. O deputado foi condenado em outubro de 2010 pelo Supremo a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por peculato e formação de quadrilha. Na quarta-feira, a Corte rejeitou o último recurso do parlamentar para evitar o cumprimento da condenação e a ministra Cármen Lúcia expediu o mandado de prisão.

Edição: Fernando Fraga

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil