Unodc divulga Relatório Mundial sobre Drogas

26/06/2013 - 6h52

Da Agência Brasil

Brasília - O Relatório Mundial sobre Drogas 2013, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc), será lançado hoje (26), Dia Internacional contra o Abuso de Drogas e o Tráfico de Ilícitos. A divulgação ocorre em várias cidades do mundo. Em Brasília, será às 10h na sede da Organização Pan-Americana de Saúde.

O documento é elaborado anualmente pela organização. Neste ano, o estudo mostra que o uso de drogas no mundo tem se mantido estável, apesar de um leve aumento no número total estimado de usuários de substâncias ilícitas. O documento também revela preocupação com o uso combinado de medicamentos e substâncias ilícitas. Faz ainda um alerta sobre a proliferação das Novas Substâncias Psicoativas (NSP).

Participam da entrevista coletiva o representante do escritório de ligação e parceria do Unodc no Brasil, Rafael Franzini, e representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), da Polícia Federal, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Edição: Graça Adjuto