Senadores vão visitar cidades-sede da Copa do Mundo para fiscalizar obras

19/06/2013 - 19h10

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - As cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo do ano que vem vão receber visitas de senadores que compõem a Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014. Um requerimento do senador Sérgio Souza (PMDB-PR) foi aprovado hoje (19) estabelecendo que sejam feitas diligências para checar como está o andamento das obras de infraestrutura, de mobilidade urbana e dos estádios.

O Rio de Janeiro também receberá visitas para que os parlamentares acompanhem as obras para as Olimpíadas de 2016. Além da capital fluminense, São Paulo, Curitiba, Natal, Porto Alegre, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Manaus e Cuiabá também receberão os membros da subcomissão.

As visitas vão começar no dia 24 de junho, em São Paulo, e seguirão pelas outras cidades até o fim do ano. Também foi encaminhado ao Tribunal de Contas da União um pedido de informações sobre os gastos e uma avaliação dos ministros sobre possíveis irregularidades que devem embasar as visitas dos senadores.

A Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 faz parte da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado. Ao fim do trabalho nas cidades-sede será produzido um relatório que será entregue à comissão.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil