Brasil e Itália vencem e vão decidir sábado primeira colocação no grupo

19/06/2013 - 23h31

Da Agência Brasil

Brasília – Com as vitórias do Brasil sobre o México por 2 a 0, em Fortaleza, e da Itália sobre o Japão por 4 a 3, na Arena Pernambuco, no Grande Recife, pela segunda rodada da Copa das Confederações, brasileiros e italianos estão classificados para a próxima fase da competição. No próximo sábado (22), na Arena Fonte Nova, na capital baiana, Brasil e Itália decidem quem será o primeiro colocado no grupo A.

A classificação da seleção brasileira começou a ser definida esta tarde com a vitória sobre o México, na capital cearense. Com o estádio Castelão lotado, o time do Brasil não fez um bom jogo, mas a grande atuação do atacante Neymar, que fez o primeiro gol e deu o passe para Jô, que entrou no lugar de Fred, fazer o segundo quase ao fim da partida, foi fundamental para a vitória brasileira.

A Itália conseguiu a sua classificação no melhor jogo da Copa das Confederações até agora. Com a Arena Pernambuco e praticamente cheia, italianos e japoneses fizeram uma partida emocionante com sete gols. O Japão saiu na frente, fazendo 2 a 0, com os gols de Honda e Kagawa. Quase ao fim do primeiro tempo, De Rossi diminuiu para a Itália.

No segundo tempo, as duas seleções continuaram a jogar ofensivamente. Em um gol contra de Uchida, os italianos empataram e fizeram 3 a 2 com Balotelli, de pênalti. A virada da Itália não desanimou os japoneses que conseguiram o empate, em 3 a 3, com um gol de Okazaki. Mas aos 40 minutos, Giovinco fez 4 a 3, dando números finais à partida.

A Copa das Confederações prossegue amanhã (20), com mais uma rodada. Espanha joga com o Haiti, às 16h, no Estádio Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Uruguai enfrenta a Nigéria, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 

Com informações do site da Federação Internacional de Futebol (Fifa)

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil