Brasileiros convocam manifestação em frente ao consulado em Lisboa

18/06/2013 - 10h22

Gilberto Costa
Correspondente da Agência Brasil/EBC

Lisboa – Brasileiros que moram em Lisboa prometem fazer hoje (18), às 17h (horário local, 13h em Brasília), uma manifestação “pacífica, organizada e legalizada” em frente ao consulado brasileiro na cidade (Praça Luís de Camões, no Bairro Alto).

De acordo com a convocação nas redes sociais, o protesto deverá manter distância de 100 metros do prédio do consulado e não poderá fechar a passagem de carros. “Nenhum ato de vandalismo será cometido, incentivado e/ou permitido pelos participantes”, diz o texto de convocação.

Conforme o texto que circula na internet, os manifestantes podem levar cartazes “com toda e qualquer denúncia sobre o governo brasileiro”.

Os brasileiros foram a maior colônia de estrangeiros em Portugal - 109 mil pessoas, de acordo com o censo populacional de 2011. Em Lisboa, a contagem registrava, naquele ano, 10,9 mil brasileiros.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil