Manifestação em São Paulo prossegue pacificamente

17/06/2013 - 23h06

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A manifestação contra o aumento das passagens do transporte público hoje (17), no centro da capital paulista, reuniu todo tipo de gente e prossegue pacificamente. Além dos estudantes, punks, e filiados a sindicatos e partidos políticos, também teve pessoas como Mariangela Nicolelis. Ela foi acompanhar os filhos de 20 e 24 anos. "Tem muito jovens, mas eu acho que as pessoas mais velhas precisam vir”, disse a agente socioambiental.

O ato pacífico surpreendeu positivamente as pessoas que tinham participado das manifestações anteriores. A estudante de comunicação Maíra Moreno, que esteve nos outros quatro protestos, chegou a trazer uma máscara para se proteger das bombas de gás. Ela espera que, a partir de agora, as manifestações ganhem cada vez mais força.

“A minha esperança é que isso não morra, tem muita coisa para a gente fazer. Tinha que ter feito esse tipo de coisa”, disse a jovem, que se sentiu justiçada por ver uma manifestação ainda maior após os atos da repressão policial. “Senti justiçada por meio disso tudo. Eu apanhei e levei bomba na cara, mas compensou ver um negócio desse”, completou.

Caio Reinhard, estudante de design, disse que a sua presença no ato de hoje se deu porque a pauta de reivindicação se expandiu, além da redução da tarifa. “Agora, não é só por conta dos 20 centavos, é contra tudo de errado no nosso país”, disse o jovem que chegou a levar um kit de primeiros socorros.

A manifestação reúne mais de 30 mil pessoas segundo a Polícia Militar. Até o momento não foi registrado confrontos com a polícia e depredações.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil