Torcedores poderão usar gratuitamente metrô do Rio até o Maracanã

16/06/2013 - 13h55

 

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os torcedores que irão hoje (16) à tarde ao Estádio do Maracanã, para o jogo entre Itália e México, pela Copa das Confederações, terão o metrô como uma das principais opções de transporte, ao lado do trem. Para facilitar o acesso ao estádio, a MetrôRio manteve a transferência entre as linhas 1 e 2 entre as estações Central e Botafogo, como ocorre durante os dias de semana.

A melhor estação para o desembarque depende do setor. Para os setores Azul (portão A) e Amarelo (portões B e C), Estação Maracanã. Para o setor Verde (portões E e F), Estação São Cristóvão e para setor Vermelho (portão D), a melhor opção é a Estação São Francisco Xavier. As três estações estão a distâncias que levam no máximo 10 muitos de caminhada até o Maracanã.

Além disso, de acordo com a Lei Estadual 6.363/2012, os torcedores poderão embarcar gratuitamente em qualquer estação a partir de 12h, bastando apresentar o ingresso do jogo. Para o retorno, o embarque gratuito ocorre nas estações São Francisco Xavier, São Cristóvão e Maracanã até o prazo de duas horas após o término da partida.

As vias no estorno do estádio estão bloqueadas desde as 12h. A proibição de estacionar na região começou ontem (15). As linhas de ônibus que passam pelo Maracanã também foram reforçadas. O mesmo esquema será repetido nos dias 20 e 30 de junho, quando haverá outros jogos da Copa das Confederações, no Maracanã.

A prefeitura colocou 735 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal, além de 40 veículos operacionais e 45 motocicletas para monitoramento. Ao todo, 37 painéis de mensagens, fixos e móveis, informam sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e as condições do tráfego.

Edição: Marcos Chagas

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil