Turista alemão é baleado quando visitava a Favela da Rocinha no Rio

31/05/2013 - 19h24

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um turista alemão foi baleado por volta das 13h de hoje (31), quando passeava na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio. A assessoria das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) informou, por meio de nota, que Daniel Baijaim e um amigo, também alemão, desciam uma escadaria e se depararam com uma pessoa armada.

Com medo, os dois fugiram. O desconhecido atirou ferindo Baijaim na barriga. O turista foi encontrado por um morador em um beco, na localidade conhecida como Roupa Suja, e levado para os policiais da UPP. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a bala atingiu o fígado e o seu estado de saúde inspira cuidados. As circunstâncias do crime estão sendo apuradas pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).

A Rocinha foi ocupada por forças de segurança em 2011 e a UPP foi instalada há oito meses, contando com 310 policiais, responsáveis por uma área de 880 mil metros quadrados, onde residem cerca de 70 mil pessoas.

 

Alterada às 19h13 para acréscimo de informação

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil