Prazo para pagamento de taxa do Enem termina hoje

29/05/2013 - 11h23

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília- Termina hoje (29) o prazo para os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pagarem a taxa de inscrição de R$ 35. A inscrição só é confirmada após o pagamento, que deve ser feito no Banco do Brasil.

Até a tarde de ontem (28), 2 milhões inscritos ainda não tinham efetuado o pagamento. Esta edição do Enem teve 7.834.024 milhões de inscritos. Mais de 65% dos inscritos estão isentos da taxa de inscrição.

Levantamento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) mostra que quase 90% dos estudantes concluintes do ensino médio se inscreveram no Enem. A estimativa é que, em 2013, o número de concluintes seja de 1,8 milhão de alunos. Desses, 1,6 milhão fez a inscrição no exame .

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. A nota do Enem pode ser usada, por exemplo, para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em estabelecimentos privados de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação. De acordo com o balanço do MEC, 849 mil inscritos solicitaram a certificação.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil