Senadora cobra agilidade nas investigações do assassinato de radialista da EBC

28/05/2013 - 21h58

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) cobrou hoje (28), da tribuna do Senado, agilidade na apuração da autoria do assassinato da coordenadora da Rádio Nacional de Tabatinga (AM), Lana Micol Cirino, ocorrido no domingo (26). Lana Cirino foi morta com três tiros na cabeça quando chegava em casa.

Na qualidade de procuradora da Mulher, no Senado, Vanessa Grazziotin encaminhou ofícios à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas e ao Ministério Público local pedindo prioridade nas investigações. “Trata-se de um crime grave com envolvimento de pistoleiros”, declarou.

A senadora disse que recebeu informações de que a população de Tabatinga está mobilizada para encontrar os envolvidos no crime. “Além das polícias Civil e Militar, o Exército também está ajudando na procura”, ressaltou.

A senadora anunciou que estava apresentando uma moção e um voto de pesar ao plenário pelo ocorrido. “Quero daqui mandar a todo o povo de Tabatinga, não somente aos parentes de Lana, mas a toda a população que via nela um membro de sua família, o meu abraço mais carinhoso, a minha solidariedade, principalmente o meu empenho para que esse crime seja elucidado e para que quem cometeu esse crime seja punido de forma exemplar”, disse.

O principal suspeito de mandar matar Lana Micol foi preso hoje. Edimar Nogueira, ex-marido da radialista, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Tabatinga, no Amazonas, por volta das 11h30, acompanhado de uma advogada. Edmar disse que só vai se pronunciar em juízo. Segundo a delegada Fernanda Cavalcante, que solicitou a prisão preventiva do ex-marido da radialista, ele deve ficar preso por 30 dias. A delegada disse ainda que está a procura dos executores do crime.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil