Mais um suspeito detido por assassinato de soldado britânico

27/05/2013 - 17h38

Da Agência Lusa

Londres – Um homem de 50 anos foi detido hoje (27), nas investigações do assassinato de um soldado britânico, em Londres, horas depois de terem sido libertados outros três suspeitos, informou a Scotland Yard. De acordo com a polícia britânica, a nova detenção aconteceu na zona de Welling, ao sul da capital britânica.

No total, a investigação do assassinato, na quarta-feira, do soldado Lee Rigby, de 25 anos – cometido por dois britânicos de origem nigeriana, alegadamente radicais islâmicos –, já resultou em dez detenções, todas sob suspeita de “conspiração para cometer homicídio”, mas alguns dos detidos foram soltos.

Os dois agressores, Michael Adebolajo e Michael Adebowale, de 28 e 22 anos, continuam internados, sob custódia policial, em dois hospitais de Londres. Os dois homens – que ainda não foram interrogados – ficaram feridos na troca de tiros com a polícia no local do crime, mas estão estáveis.

A polícia continua procurando pistas sobre o ataque, cometido no bairro de Woolwich (sudeste de Londres),  durante o dia, perto de um quartel. Detetives da Scotland Yard analisam os vídeos de segurança, provas forenses e relatórios dos serviços secretos.

O assassinato do soldado gerou receios de represálias contra a comunidade muçulmana na Inglaterra e já foram registado alguns ataques contra mesquitas.