Seis soldados morrem em confronto com guerrilheiros do ELN na Colômbia

22/05/2013 - 16h26

Leandra Felipe
Correspondente da Agência Brasil/ EBC

Bogotá - Seis soldados colombianos morreram após enfrentarem guerrilheiros do Exército da Libertação Nacional (ELN). A informação foi divulgada hoje (22) pelo presidente colombiano, Juan Manuel Santos, em sua conta no Twitter. O confronto ocorreu no departamento norte de Santander e os soldados pertenciam ao Batalhão de Artilharia Galán 5.

"Lamentamos a morte de seis heróis do nosso Exército em ataque do ELN no norte de Santander. Nossos corações estão com suas famílias", escreveu o presidente, no Twitter.

O Exército ainda não confirmou a quantidade exata de mortos e desaparecidos. Segundo o Exército, os guerrilheiros fugiram levando uma metralhadora, um rádio, 16 fuzis, um GPS e coletes de propriedade dos militares.

As operações militares na Colômbia não foram interrompidas após o início das negociações de paz entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), porém nenhum diálogo foi iniciado com o ELN, segunda maior guerrilha em atividade no país, desde 1965.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil