Presidente do Senado diz que declarações de Barbosa não ajudam fortalecimento dos Poderes

21/05/2013 - 14h50

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Um dia depois de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, dizer que o Congresso “é inteiramente dominado pelo Poder Executivo”, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), rebateu as declarações do ministro, feitas a estudantes de direito de uma faculdade em Brasília.

Segundo Renan, as considerações postas pelo presidente do STF “não contribuem para o fortalecimento das instituições brasileiras”. O senador acrescentou que, “com certeza, ele [Joaquim Barbosa] não falou como o chefe de um Poder. Ali, foi o professor quem falou”.

Diante da repercussão do assunto, a Secretaria de Comunicação do STF divulgou nota na qual qualificou as colocações de Joaquim Barbosa como um “exercício intelectual feito em um ambiente acadêmico”. Ainda de acordo com a assessoria do STF, não houve qualquer intenção do presidente da Suprema Corte de criticar o Legislativo ou os parlamentares.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil