Aprovação da MP dos Portos é “mais um passo” para uma economia competitiva, diz Firjan

17/05/2013 - 17h34

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Em nota divulgada hoje (17), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) avaliou que a aprovação da Medida Provisória (MP) 595 pelo Congresso Nacional representou grande avanço para o setor portuário brasileiro. Conhecida como MP dos Portos, a norma estimula investimentos privados no setor.

“A concorrência gerada com o advento dos portos privados e o aumento dos investimentos e da eficiência portuária que se dará com a implantação do Porto 24 horas trarão ganhos de curto, médio e longo prazos para a economia nacional.  O Sistema Firjan entende que esse marco é mais um passo em um longo caminho ainda a ser trilhado em direção a uma economia mais competitiva”.

A entidade salienta a importância de o governo, “assim como fez na questão portuária e na energia elétrica”, dar continuidade às reformas estruturais para reduzir o custo Brasil, apontado pelas entidades empresariais como inibidor do crescimento e da competitividade das empresas brasileiras.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil