Unasul quer integrar órgãos de informação e comunicação

16/05/2013 - 11h55

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O secretário da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), Alí Rodríguez, defendeu a criação de um sistema de comunicação e informação integrado entre os 12 membros do bloco. A proposta é que o sistema sirva de instrumento e base de dados para informações relativas a acordos e parcerias.

Rodríguez disse que a integração levará à articulação “perfeita” entre os órgãos que formam a Unasul, possibilitando a unidade entre os países. A Unasul é formada pela Bolívia, a Colômbia, o Equador, Peru, a Argentina, o Brasil, Paraguai, Uruguai, a Venezuela, o Chile, a Guiana e o Suriname. São países observadores o Panamá e o México.

O secretário acrescentou que o objetivo é integrar os centros tecnológicos dos países que dispõem desse tipo de serviço. Para Rodríguez, é importante também estabelecer uma agenda informativa destinada a divulgar os acordos firmados entre os integrantes da Unasul.

Como exemplo, ele mencionou o Conselho de Defesa que fechou parcerias, como a construção de um avião militar com tecnologia e colaboração dos países do grupo.

*Com informações da agência pública de notícias da Bolívia, ABI

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil