Carros elétricos darão segurança às praias do Rio de Janeiro

16/05/2013 - 20h30

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A segurança da orla do Rio de Janeiro será reforçada a partir de agosto com novas viaturas da Polícia Militar: por serem elétricos, os veículos não emitirão gases poluentes e nem produzirão ruídos.

Os carros elétricos serão utilizados inicialmente em teste, sob a responsabilidade do  Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTUr).

Segundo o chefe do Estado-Maior Administrativo da Polícia Militar, coronel Robson Rodrigues, as viaturas estão de acordo com o novo conceito de “polícia de proximidade”, a ser implantado pelo BPTUr e pelo Comando de Polícia Ambiental do Rio.

“O uso deste tipo de carro é uma tendência a ser adotada cada vez mais na administração pública e na Polícia Militar”, afirmou o coronel Robson Rodrigues. As novas viaturas são resultado de um contrato firmado quarta-feira (15) entre a montadora responsável pela fabricação dos modelos e a Polícia Militar

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil