Câmara atinge quórum e vota pedido de retirada de pauta da MP dos Portos

16/05/2013 - 9h35

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Câmara dos Deputados conseguiu atingir o quórum necessário para continuar as votações finais da Medida Provisória 595, a MP dos Portos. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), havia prometido que meia hora depois de iniciada a sessão verificaria a existência de quórum.

Depois desse prazo, parlamentares da oposição foram à Mesa para pedir o encerramento da sessão, momento em que um parlamentar chegou a rasgar o Regimento Interno da Casa que estava sobre a mesa. Henrique Alves pediu respeito aos parlamentares e manteve a sessão. "Eu tenho consciência do que devo fazer e vou prosseguir com a sessão"

Neste momento, registram presença 281 deputados. O quórum mínimo para votação é 257. Ao atingir o quórum, Alves iniciou o processo de votação de requerimento da oposição que pede a retirada de pauta da votação do texto final da MP dos Portos. Em seguida, deverá ser iniciada a apreciação da redação final para que a matéria possa ser encaminhada ao Senado.

A oposição ainda pode apresentar outros requerimntos para protelar a conclusão da apreciação da medida. O presidente do Senado, Renan Calheiros, convocou sessão às 11h para iniciar a votação da MP.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil